APIs de telefonia, HELPERs

Avalie aqui APIs de telefonia que podem automatizar ligações, mensagens e histórico na camada back-end do seu software de vendas, suporte, gestão, calltracking.

NOTA: Se você precisa automatizar telefonia para usuários na camada front-end do seu software, veja: APPs de telefonia.

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Funcionalidades

Nunca foi tão fácil otimizar seu software: com apenas uma linha de código, você agrega funções de telefonia e SMS ao seu software, facilitando a comunicação com seus clientes e potencializando seus negócios a partir de computador, tablet, smartphone, onde seu software estiver.

LIGAR com um clique

Simplifica o ato de realizar ligações telefônicas a partir de softwares em geral.

  • Ligue com um clique para seus clientes e fornecedores, direto em números cadastrados em seus relatórios, ou a partir de scripts que acompanham as atividades do seu software.
  • Bloqueio de ligações particulares de aparelhos ou perfis específicos diretamente pelo seu sistema. – Nenhum PABX consegue ser tão eficiente.

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  • Pode-se negar uma ligação após verificar que o telefone não consta em sua base de contatos.
  • Pode-se negar chamada para celular, DDD ou DDI, caso seja verificado que o usuário não está autorizado para realizar este tipo de chamada.

Funciona a partir de seu telefone comum ligado a uma linha fixa, móvel, IP e com ramais DDR ou IP.

  • Melhora o gerenciamento cotidiano, podendo reduzir os custos de ligações para telefones fixos e móveis.
  • Exibe status online, como por exemplo Chamando, Atendeu, Ocupado, Desligou.
  • Funciona com software desktop ou direto pelo seu navegador. Teste já, grátis!

Ligações a partir de smartphones – Esta API pode entregar as ligações solicitadas com um clique em qualquer smartphone que esteja utilizando um Mobile Softphone SIP da DirectCall.

LIGAR e GRAVAR com um clique

Simplifica o ato de realizar e gravar ligações telefônicas com um clique a partir de softwares em geral.

  • Ligue e grave chamadas para seus clientes e fornecedores com um clique, direto em números cadastrados em seus relatórios, ou a partir de scripts que acompanham as atividades do seu software.
  • Ouça ligações gravadas também com um clique, diretamente pela interface do seu software. – Gravações acessíveis viabilizam feedbacks e vendas mais rápidas a partir do telefone.

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Funciona com telefone comum, na sua linha fixa, móvel, IP ou no seu ramal DDR.

  • Ligações gravadas podem ser ouvidas diretamente no seu computador, tablet ou smartphone.
  • Possibilidade de automatizar ligação com gravação a partir de determinado perfil de usuário ou aparelho.
  • Exibe status online, como por exemplo Chamando, Atendeu, Ocupado, Desligou.
  • Funciona com software desktop ou direto pelo seu navegador. Teste já, grátis!

Ligações a partir de smartphones – Esta API pode entregar as ligações solicitadas com um clique em qualquer smartphone que esteja utilizando um Mobile Softphone SIP da DirectCall.

SMS

Simplifica o envio de SMS a partir de softwares em geral, com opções avançadas de recebimento e agendamento de mensagens.

  • Envie SMS para seus clientes e fornecedores de forma fácil e rápida – com um clique, direto em números cadastrados em seus relatórios, ou a partir de scripts que acompanham as atividades do seu software.
  • Opção de envio com ou sem short number, direto nas operadoras móveis. – Agiliza o suporte de sistemas que utilizam SMS para alertas de instabilidade.

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SMS custa menos que uma ligação, e usuários afirmam que o contato via SMS melhora em até 25% as negociações com clientes inadimplentes.

  • Com opção para Receber SMS, agendar e multiendereçar a partir de arquivo .CSV.
  • Extrato por usuário e /ou por centro de custo facilita o controle e a contabilidade.
  • Permite bloqueio de SMS particular quando, por exemplo, o telefone do destinatário não consta na sua base de clientes.
  • Exibe status da mensagem, como por exemplo “Entregue na DirectCall”, “Entregue no destinatário”, “Destinatário em black list”, etc.
  • Funciona com software desktop ou direto pelo seu navegador. Teste já, grátis!

SMS PARA FIXO

Envia SMS para telefones fixos na forma de mensagens de voz através de softwares em geral, com opções de envio e agendamento de horário.

  • Envie mensagens de texto convertidas em voz com um clique, direto em números cadastrados em seus relatórios, ou a partir de scripts que acompanham as atividades do seu software. – Aviso prévio via SMS pode evitar desencontros e perda de tempo em entregas, visitas técnicas e instalações .

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Em falhas massivas, um SMS pode evitar o congestionamento de suas centrais de atendimento e minimizar os gastos com seu 0800.

  • Com opção para Receber SMS, agendar e multiendereçar a partir de arquivo .CSV.
  • Extrato por usuário e /ou por centro de custo facilita o controle e a contabilidade.
  • Exibe status da mensagem, como por exemplo “Entregue na DirectCall”, “Entregue no destinatário”, “Destinatário em black list”, etc.
  • Funciona com textos enviados em português brasileiro (outros idiomas mediante consulta).
  • Funciona com software desktop ou direto pelo seu navegador. Teste já, grátis!

EXTRATO

Tenha informações detalhadas sobre ligações e SMS processadas pelas APIs DirectCall a partir de softwares em geral.

  • Pode ser acessado com um clique a partir de janelas do seu software, ou dos scripts que acompanham suas atividades.
  • Lista informações organizadas como: Telefone do usuário, telefone do destino, centro de custo, data, hora, tempo de ligação, custo. – Simplifica controles e contabilidade por centro de custo.

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Facilita o histórico e o controle de serviços utilizados ou prestados por meio das APIs.

  • O extrato pode ser filtrado por: data, centro de custo, usuário e telefone chamado.
  • O tipo de informação que cada usuário é capaz de acessar pode ser definido pelo seu sistema.
  • Funciona com software desktop ou direto pelo seu navegador. Teste já, grátis!

OUVIR LIGAÇÕES GRAVADAS

Facilita o ato de buscar e ouvir as ligações gravadas pelas APIs da DirectCall a partir de softwares em geral.

  • Pode ser acessado com um clique nas janelas ou relatórios do seu software.
  • Lista informações organizadas como: arquivo de áudio em MP3, telefone chamado, telefone que originou a ligação, data e hora. – É mais fácil gerenciar vendas e estudar estratégias de argumentação quando se pode ouvir negociações com um clique.

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Os arquivos de áudio podem ser acessados direto pelo seu computador, tablet ou smartphone, sem necessidade de outros equipamentos.

  • Áudios gravados podem ser associados ao histórico de clientes no seu sistema, o que facilita o resgate de compromissos firmados por telefone, valida o discurso de seus vendedores, etc.
  • Funciona com software desktop ou direto pelo seu navegador. Teste já, grátis!

CONSULTAR DADOS DE PORTABILIDADE

Fornece códigos de operadoras de telefones portados e não portados no Brasil, via web.

  • Útil para definir a melhor rota para realizar ligações para celular e fixo DDD em centros de atendimento.
  • Funciona a partir de Asterisk, de softwares e de centrais telefônicas em geral (a partir de gateways GSM habilitados para portabilidade). – 18 milhões de telefones já foram portados no Brasil – Fonte: Teleco: 2/2013.

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  • Facilita o acesso à informações como: código da operadora atual (CSP), nome, operadora anterior, data de portabilidade.
  • Prazo máximo de resposta para cada consulta: 600 milissegundos. Teste já, grátis!

NÚMERO DE TELEFONE VIRTUAL

Reduz os custos de ligações de seus clientes, revendas e filiais. De fixo ou celular, todos podem falar com você pelo valor de uma ligação local, sem gastos com DDD ou DDI.

  • Amplia a presença local e a confiança no seu negócio.
  • Reduz o alto custo de celular em 0800. – Números virtuais disponíveis em 40 países e 478 cidades brasileiras.

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Um número de telefone virtual facilita o atendimento de ligações locais em cidades distantes. As ligações podem ser entregues no seu PABX, com custo zero.

  • Reduz o custo de celular em viagem, ligação de filial em cidade distante e pode reduzir o alto custo de ligações para celular em 0800.

Os números virtuais podem ser do tipo:

  • Local nas cidades de interesse (exemplo: 3016-1234) ou Nacional (números 0800 ou 4000). Teste já, grátis!

As APIs permitem configurar em números de telefone virtuais diversas funcionalidades, tais como:

  • Em qual telefone fixo, móvel ou IP da sua empresa as ligações recebidas devem ser atendidas.
  • Se as ligações devem ser gravadas.
  • Se ligações não atendidas devem passar para o Correio de Voz, e qual e-mail deve receber as mensagens registradas.
  • Se as ligações devem passar por uma saudação inicial, por exemplo: Bem-vindo à DirectCall.
  • Se uma URA vai informar o horário de atendimento da sua empresa em caso de ligação fora do expediente, por exemplo: Atendemos das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.
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