Manual de instalação SBC 3CX DEBIAN Linux Debian 9 (kernel 4.9)
Pré-requisitos
• Versão mais recente do Sistema Telefônico 3CX com certificado SSL válido – certificados auto assinados não são suportados.
• Se estiver usando um FQDN personalizado e um certificado assinado, a CA e seus certificados intermediários podem precisar ser importados no nível do SO para serem confiáveis.
• Uma conexão SBC criada por meio do “Console de Gerenciamento” 3CX > “Troncos SIP” > “Adicionar SBC“.
• Verifique se a máquina host 3CX SBC possui um IP de LAN estático, porta 5060 (TCP e UDP) aberta, nenhum usuário ativo e não está atuando como servidor de DNS, DHCP, SQL ou qualquer outro serviço baseado em rede.
1.0 Para iniciar a configuração do seu SBC, escolha o usuário administrativo via CLI ou SSH e execute este comando para instalar o 3CX SBC:
wget https://downloads-global.3cx.com/downloads/sbc/3cxsbc.zip -O- | sudo bash
2.0 Em seguida selecione a versão desejada para prosseguir com a instalação e depois aperte <Ok>
•“3CX SBC Stable” para instalar a edição estável da SBC.
•“3CX SBC Beta” para instalar o SBC para avaliação.
3.0 Digite agora o endereço web de seu 3CX, exemplo https://3cxdirectcall.3cx.com:5001 e depois aperte em <Ok>
4.0 Para finalizar a configuração, será necessário digitar o “Authentication KEY ID”
4.1 Para localizar essa senha, acesse ok Console de Gerenciamento de seu 3CX > Troncos SIP e clique na opção “Adicionar SBC”
4.2 Ao criar o SBC, na parte de baixo terá um campo “Autenticação de KEY ID”:
4.3 Basta copiar e colar na tela de instalação (Imagem 4.0) que seu SBC será configurado e aparecerá no console de gerenciamento com status online
Pronto seu SBC 3CX já estará configurado!
![]() |
Você poderá discar assim: |
- Incluindo código de país + código de área + telefone (ex. 55 41 3016 0300)
(esta forma é obrigatória para ligações DDI) - Incluindo apenas código de área + telefone (ex. 41 3016 0300)
(esta forma ou a anterior é obrigatória para ligações DDD) - Incluindo apenas o número do telefone (ex. 3016 0300)
(esta forma funciona apenas para ligações locais, no código de área do seu cadastro de cliente, na Directcall)