3CX PBX IP

PBX IP 3CX, físico ou na nuvem | Callcenter IP 3CX

Baseado em software o 3CX é um PBX IP completo que facilita o gerenciamento e a manutenção do PBX IP de pequenos a grandes clientes, como American Express, Pepsi, Boeing – A partir de servidores locais ou na nuvem.

  • Esta solução premiada pode transformar o seu celular em ramal (Android ou iOS), com status de presença.
  • Permite videoconferência com webRTC integrada.
  • Melhora o atendimento ao cliente, pode ser integrado com o seu CRM, Helpdesk, etc.
  • Na versão PRO o PBX IP da 3CX habilita recursos de Callcenter IP para o seu centro de atendimento. +Inf.

Comece por aqui:

Manual de instalação:

As configurações de SIP TRUNK com Linhas Telefônicas da Directcall (DIDs) são compatíveis com qualquer versão do 3CX, no entanto aconselhamos a utilização da versão mais recente para garantir a total compatibilidade e atualização contínua.

A versão utilizada para este manual é 3CX Phone System 15.5.

IMPORTANTE: O 3CX Call center IP deve ser avaliado a partir do 3CX PABX IP “versões PRO”.

Configurando Sip Trunk DirectCall com 3CX

Escolha no menu lateral “SIP Trunks” e selecione o botão  “+Add SIP Trunk
– Select Country: BR
– Select Provider in your Country: Directcall
– Main Trunk No: os números DID associados à sua conta serão fornecidos pela Directcall. Digite um deles no formato de número internacional  – E.164 (por exemplo, 55+DDD+Número).Pressione OK

Nas configurações do SIP Trunk, vá na aba “General” e na seção “Trunk Details“, insira o endereço IP do SIP HOST fornecido pela Directcall.

Ainda na aba “General”, role para baixo até a seção “Authentication ID”, e preencha com o Login e a Senha de autenticação que foi enviado em Instrução de Uso pela DirectCall.
Nota: Se você ainda não solicitou a sua chave gratuita de SIP Trunk, clique aqui para solicitar

Depois de fazer isso, vá até a parte superior da página e pressione OK para criar o tronco SIP no 3CX. Neste ponto, seu tronco Directcall deve estar registrado.

Rotas de Entrada (Inbound Route)

Para criar rotas de entrada das Linhas contratadas com a DirectCall, você pode consultar as instruções completas clicando aqui.

Rotas de Saída (Outbound Route)

Para fazer chamadas de saída usando seu tronco SIP DirectCall, todos os números devem ser discados no formato de número internacional (por exemplo, 55xxxxxxxxxx). Para trazer todo o número discado para este formato, você pode usar as Regras de Saída 3CX.
Mais informações sobre como criar regras de saída e como elas funcionam podem ser encontradas aqui.

Importante, verifique o seu Firewall:

Para que suas configurações tenham sucesso e operem perfeitamente, certifique-se que no seu Firewall constam as liberações dos IPs e portas utilizadas pela DirectCall.

Endereços IP de nossos servidores:

  • Servidor SIP1 189.84.133.135;
  • Servidor SIP111 189.84.133.111;
  • Servidor SIP169 189.84.133.169;
  • Servidor SIP2 189.84.129.12;

Portas UDP e TCP para os IPs acima:

  • 5060 a 5065 (Padrão) Sinalização SIP;
  • 1720, 1571, 1313 (Alternativas) Sinalização SIP;
  • 2000 a 8000 Pacotes Voz (RTP);
  • 10000 a 20000 Pacotes Voz (RTP).

ATENÇÃO!!! Caso você possua link da VIVO, NET ou de outra operadora de grande porta e ao efetuar uma ligação com sua linha VoIP ocorrer um erro, verifique no console de gerenciamento, se o erro for “400 Bad Request” muito provavelmente sua operadora esteja bloqueando a porta 5060. Para contornar isso com a Directcall disponibiliza portas alternativas como 1720, 1571 e 1313 para sinalização SIP.


Sobre os DIDs da Directcall no 3CX:

  • Números LOCAIS estão disponíveis em todos os códigos de área do Brasil. 
  • Números LOCAIS estão disponíveis nas principais cidades do exterior, em 40 países.
  • Números do tipo 0800 SIP e 4000 SIP estão disponíveis no Brasil e no exterior.

Com habilitação em até 3 dias úteis

  • Faturamento em Reais, suporte e documentação técnica em português.
  • Identificação real da sua linha nas ligações locais e DDD, mais retorno de ligações e ligações recebidas no seu PBX IP, adaptador SIP, número fixo ou móvel (via Siga-me).
  • Ou com identificação de um número de um número local do código de área DDD para onde você disca, mais retorno de ligações. – Ideal para ações de venda e de cobrança, uma vez que números locais tem mais chances de serem atendidos, receberem retorno de ligações não atendidas.
  • Ou com identificação aleatória. – Ideal para clientes que não desejam receber retorno de chamadas realizadas.


Manuais para você avaliar recursos do 3CX:
Manual destinado ao Administrador 3CX | Manual destinado ao usuário 3CX 

Para avaliar telefones IP homologados na 3CX, media gateways, ATAs, headsets e telefones de conferência, acesse:
https://www.3cx.com/support/

Para avaliar CRMs e Helpdesks que podem trabalhar integrados com o 3CX, acesse:
https://www.3cx.com/crm-integration/


Obrigado! Em caso de dúvida, acione o nosso suporte especializado.

Sobre o 3CX

    O 3CX é um sistema de central telefônica IP baseado em padrão aberto compatível com aparelhos de telefone IP e troncos SIP, que pode operar tanto instalado fisicamente no seu equipamento quanto rodando diretamente da nuvem.

    Centrais telefônicas costumam ser complexas para quem não entende do assunto, o que pode acabar desencorajando novos usuários. O 3CX se destaca justamente por sua fácil instalação e gerenciamento.

    A instalação leva minutos e o 3CX pode tanto ser executado no local – em uma máquina existente – quanto rodar em uma plataforma virtual de sua escolha: Google Cloud, Amazon Lightsail, Microsoft Azure, entre outras. Em ambos os casos, a instalação é super rápida e descomplicada.

    Para quem não precisa utilizar muitas linhas simultâneas, mais uma vantagem: o 3CX é grátis para até 16 chamadas simultâneas e, para instalações maiores, a licença está disponível a um preço anual bem em conta. Com aplicativos para smartphones, softphones e outras soluções, você utiliza seu SIP onde e como quiser.

    As facilidades não param por aí: ao conectar um telefone IP ou Gateway à sua rede, o 3CX irá configurá-los automaticamente, economizando tempo de configuração, removendo a curva de aprendizado e facilitando a vida do usuário, tudo isso sem deixar sua central de atendimento parada.

    Troncos SIP também são configurados em poucos minutos graças a um sistema de modelos pré-configurados (para os provedores de troncos SIP mais populares) que se adequam a diferentes infraestruturas. O suporte de ponta a ponta do 3CX garante que o usuário será auxiliado em todo o processo de configuração.

    A interface de gerenciamento do 3CX é outra ferramenta pensada para facilitar a vida do usuário: através dela, você pode gerenciar seus telefones IP diretamente pelo seu painel. Implante novos firmwares em seus telefones com poucos cliques, resete telefones IP remotamente e configure opções avançadas diretamente pela interface de gerenciamento, tudo com interoperabilidade garantida para telefones IP suportados.

    Somado a todo esse lado operacional user-friendly, o 3CX ainda traz um combo de serviços integrados que visam diminuir os seus gastos com telefonia: recursos como web conferência, click to call e sistema de chat integrado otimizam as comunicações da sua empresa, ao mesmo tempo que cortam gastos com a contratação de produtos do tipo terceirizados.

    Tudo isso em um ambiente fácil de usar e de integrar ao CRM que você já utiliza. Implemente as possibilidades de telefonia da DirectCall ao seu 3CX e tenha muito mais meios de comunicação!

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